Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A cafeteira a pedal

A cafeteira a pedal

Agora adoro cozinhar!

A tarefa de cozinhar durante muito tempo foi considerada como algo penoso, uma obrigação, uma tarefa necessária mas encarada quase como um castigo.

Recentemente descobri o gosto pela cozinha. A combinação de sabores e texturas apela à nossa imaginação, à experimentação, à descoberta... Apercebi-me que os bons pratos não são só obra de alguém que nasceu para a cozinha, também eles estão ao alcance do comum dos mortais tal como eu, basta ganhar-lhe o gosto! E ainda que cozinhar continuasse a ser um grande esforço, este teria valido bem a pena depois de ouvir os elogios rasgados dos filhotes e do maridão, que já começam a esperar ansiosos pelo próximo prato!!! 

 

Este fim de semana experimentei um gratinado de bacalhau com legumes, uma boa forma de fazer os miúdos comer algo que normalmente não gostam: peixe e vegetais.

Aqui fica a receita que tirei deste site.

 

Ingredientes:

- 2 postas de Bacalhau;

- 1 alho francês;

- 2 cogumelos frescos brancos;

- 2 cenouras;

- Azeite q.b.;

- Alho em pó;

- Louro;

- Pimenta preta moída na hora;

- Sal q.b. ( se necessário );

- 400 ml. de bechamel ( 2 pacotes pequenos );

- Azeitonas pretas.
 
Preparação:

Começar por cozer o bacalhau em água ( só adiciono sal no fim, se necessário ). Entretanto cortar o alho francês em rodelas finas e laminar as cenouras e os cogumelos. Depois de o bacalhau estar cozinhado desfiar e reservar. No tacho da cozedura do bacalhau colocar um fio de azeite e todos os legumes. Adicionar alho em pó, louro, pimenta e deixar uns minutos até amolecerem. Adicionar o bacalhau desfiado e sem espinhas, 1 pacote de bechamel e envolver tudo. Rectificar os temperos. Colocar tudo numa travessa de ir ao forno, adicionar por cima o restante bechamel e azeitonas. Levar ao forno durante cerca de 20 minutos. Fica óptimo e com uma cremosidade muito boa.


2015-10-17 21.48.46.jpg

 

Não sobrou nada!

 

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D